terça-feira, 14 de junho de 2011

I GOT MY VISAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


QUE SENSAÇÃO BOA!!!
Realmente nos sentimos 40 kg mais leve....agora sim a viagem parece real!!!

Bom vou contar a saga para acalmar as neuróticas de plantão (como eu tbm era) que vão ler aqui...

Bom para começar SE PREPAREM...não no sentido de "uhul se preparem ai vem novidade" no sentido de ESTUDEM...treinem as respostas, sintam-se seguras...

* É tudo mentira esse negocio de que consul tem tudo cara de merda
* É tudo mentira que consul é tudo mal educado
* É tudo mentira que as filas são demoradas e quilométricas (Que fique claro que meu horario era 7:30)
* É tudo mentira que tudo la dentro é dezorganizado
* É tudo mentira que tem que ir de social
* Levem Caneta
* FIQUEM CALMAS (eles notam nervosismo)

Bom primeiro pra conseguir dormir é um horror....mesmo tentando ser confiante, forte e poderosa VC NÃO DORME...tava na casa do meu namorado (amor lindo obrigada por tudo), "acordei"  5:00...me arrumei (meninas NÃO TEM QUE IR DE SOCIAL...apenas seja vc mesma, arrumada claro, mais não social do tipo terninho e calça se esse não for o seu estilo) Fui de legging preta, cacharrel preta, vestido marrom até o joelho e sapatilha bege com um brilho discreto...saimos 5:45 minha mãe, meu namorado e eu...transito zero e fomos até o consulado....super facil de chegar, paramos em um estacionamento bem na frente com uma mulher mtoooooooo engraçada adorei ela!!! Minha mãe foi pra fila pra mim e eu fui com o meu amor comprar café da manha (tem uma ótimo la frente)....tomamos café na fila todos juntos (isso era umas 6:10)...esperamos um pouquinho e ja abriu...me despedi dos meus 2 amores e entrei (Era 6:30)
Logo que entra uma mulher pede o seu comprovante de agendamendo a foto e a taxa do citibank e grampeia tudo junto e manda vc colocar o CPF em cima do codigo de barras...acho que ela pede pra ver o DS 2019 tbm...
Vc entra pela porta em uma salinha de detector de metais...
GENTE SEJAM ORGANIZADAS...levem tudo certinho em uma pasta, deixe em ordem, LEVEM CANETA...NÃO LEVEM BOLSA COM UM MONTE DE TRALHA DENTRO...leve apenas o seu lindo corpinho e seus documentos....vc NÃO precisa de mais nada la dentro....
Passado pelo detector de metais vc segue até uma fila minuscula para pegar uma senha (Quando eu digo minuscula eu quero dizer que cheguei SEIS HORAS DA MANHÃ...e tudo la é meio que por ordem de chegada)....Ele pede seus documentos e te da senha...Sem segredo!!!
Depois dessa fila vc passa por uma pré-entrevista que ele pergunta oq vc vai fazer, pede seus documentos e fica com eles....Sem segredo tbm...vc segue então, para fila de digitais...MENINAS FORÇA NESSES DEDINHOS...sem segredo só coloque suas digitais conforme o moço mandar COM "FORÇA" (Sem tirar a maquina do lugar, claro)

Tudo isso que eu disse até agora aconteceu comigo em 45 minutos...é tudo bem rapido, organizado é só ser inteligente e prestar atenção no que te explicam...

Ai eu sentei em uns bancos que tbm eram por ordem de chegada e graças a Deus eu estava na primeira fileira...Gente os guiche para nós só abre as 8:00 (+/-) então façam amigos, conversem que o tempo passa mais rapido...Esperei bastantinho mais valeu a pena....rezei mto, me tranquilizei, conversei com as pessoas em volta, tirei sarro junto com uma moça muito simpatica que tava do meu lado de um gordo que achava que era "semi-Deus" e que não tinha que pegar fila, assisti uma consulesa aprovar milhões de vistos para trabalho (que são antes dos nossos) e então ABRIU...8:00 e começou a movimentação...foi uma "leva" de velharada que tava na preferencial e ae nossa fila começou a andar (confesso que nessa hora meu coração deu uma acelerada mais eu lembrei que eu tinha que manter a calma para conseguir)
Tentem manter a calma...se eles notarem que vc está nervosa vão estranhar e isso pode te prejudicar....então mantenham a calma (e não vem com essa de é facil falar e dificil é fazer pq se eu consegui TODAS conseguem)

Então vamos la...Era eu, apareceu guiche 10...fui sem saber quem eu encontraria....
Pi te amo mto e te respeito muito mais preciso dizer que aquele rostinho angelical que parecia o boneco Ken da Barbie (Só que bem magrinho) me acalmou muito...(Não faz meu estilo, eu gosto de orientais musculosos) mais pra quem esperava um velho, gordo, careca e com uma verruga na boca aquilo até que foi tranquilizante...(Meninas ta ai mais um erro nosso PAREM DE ACHAR QUE CONSUL SÃO MONSTROS....ELES SÃO PESSOAS NORMAIS TREINADAS PARA SENTIR CHEIRO DE MEDO....ENTÃO HAJA NATURALMENTE)

Consul = C
Eu = Eu

C - Bom dia!
Eu - Bom dia td bem?
C - (Sim com a cabeça)
C - Vai pra onde?
Eu - Geórgia (Sempre sorrindo)
C - Vai fazer oq?
Eu - Au Pair
C - So do you speak english? (Risadinha!)
Eu - A little =D
C - Why did you choose this family in Georgia?
Eu - (FUDEU NÃO TREINEI ESSA RESPOSTA QQ EU FLO) - Because they have 3 boys and I love boys and they are lovin and sweetie (que imbecil olha oq eu falei...mais tbm....quem mandou ele perguntar algo que não estava na minha lista?!?!?!) ¬¬
C - Vc ja teve visto americano? (Voltou para o portugues e olhou para o meu passaporte anterior com visto)
Eu - Sim...em 1999
C - Foi pra que?
Eu - Passeio
C - What do you do? (Sim, voltou pro ingles)
Eu - Help my mother in her work and study english.
C - What did her mother do?
Eu - She is wholesaler..
C - She has a store?
Eu - No, she sells clothes to the stores...

C - digita digita digita digita digita
C - What do you want to do when you come back?

Eu - Finish my graduation and make a master degree in my area!!
C - Which area??
Eu - Gastronomy...C - Assina documentos, pega estica e puxa....
C - Coloque o polegar direito ali...
C - blablablablablablablablablablablablablablablablablablablablabla (sobre o livrinho de direitos)
Eu - Fazendo que sim com a cabeça fingindo que eu tava entendo tudo e pensando PELO AMOR DE DEUS É SIM OU NÃO???????....APROVOU OU NÃO??????????????
C - .............and your visa was approved!!! :)  paga a taxa no sedex!!!
Eu - OBRIGADAAAAAAAAA
C - De nada =D

(Não mostrei nenhum documento)

Sai branca...não conseguia quase nem andar...40 kg a menos em 3 minutos...dieta magica!!!
Sai por aquela porta pesadissima e vi os 2 rostinhos mais lindos que eu podia ver nesse momento mais feliz...minha mãe e meu namorado aflitos esperando uma resposta...eu fiz um positivo com o dedo e os dois "relaxaram os ombros"...LINDOSSSSSSSSSSSS
Paguei o Sedex e e sai....
MTO FELIZ!!!

Mãe e Pi obrigada por sempre estarem do meu lado nos momentos mais dificeis e tbm nos mais felizes....obrigada por fazerem parte da minha vida, obrigada por me darem sorte!!!

AMO VOCES MAIS QUE TUDO NESSA VIDA!!!!

5 comentários:

  1. Eêeeee parabéns, que eu consiga manter a calma tbm! mas vou tentar, afinal, tudo que eu falar na entrevista é verdade :)quero ficar um ano, voltar, terminar minha pós e começar o mestrado :D.

    Parabenss mesmo, estou doida para perder uns 40 kg :D

    ResponderExcluir
  2. hihihi... depoimento FOFO! ;}

    Parabéns, Gi! =)

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo Gi, congrats!!! Meu visto também foi sossegado assim (tá lá no meu blog www.myaupairjourney.com), e a caneta é essencial!!! Não tinha lido em lugar nenhum para levar (acho que nem eu postei XD) mas faz uma falta!!!

    ResponderExcluir
  4. E vale lembrar que, comprar comida naquela lanchonete é muito caro, por mim, levava pão na chapa ou pão com mortadela no papel alumínio...bem mais em conta, e nem precisa sair da fila..AHEUAHEUHAEUHAU....to fazendo o farofeiro!!!

    E, que historinha é essa de rosto angelical heim, estilo KEN da Barbie...Não gostei nenhum pouco viu..quando eu for tirar o Visto e eu ver um rostinho de boneca atraz do vidro, vixeeee...soco na costela..AHEUAHEUEHAUHAEUHAEUA
    To brincando amorrr...eu não ligo não..o bom é que deu tudo certo!!

    te amo muito xuxuuuuuuu...
    Parabens novamente meu amoooooorrr!!!

    Beijãoooooo

    ResponderExcluir
  5. meu deu, a comida de la eh maravilhosaaaaaaaaa eu comi depois q tive o meu visto ahuhahuahu, gi eu discordo o meu demorou pra caralhoooooo, qdo eu tava na pre entrevista tinha um senhorzinho q fudeu com a fila, enqto minha amiga ja tava qse indo tirar as digitais eu tava la esperando na fila da pre ainda, veios sao fodas as vzs hauauhauh, e gente nao tem essa de treinar pro visto, pq eles perguntam cada coisa... o meu foi apenas 3 perguntas, questao de 10 min e ja tinha acabado ahuuhauh e a consulesa super ultra mega simpatica, ria e td mais... e ficou tao feliz q eu falei au pair pois ela no preecyzarria falaar portugas lol(yes era americana com um sotaque carregado ahuhahua)
    parabens giiii, sexta sera a minha viz de gritar pela segunda vez, i got my visa auhauhua
    bjaooo

    ResponderExcluir